quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Oficina Teatro das Oprimidas – Mada(G)ordas - antes e depois !

Dialogando sobre as opressões existentes na gordofobia. 


Essa oficina é voltada para mulheres que são vistas como gordas pela sociedade, que tem sobrepeso, já receberam do médico a orientação de perder peso, já perderam quilos e já engordaram novamente. 

As gordas somos todas nós! A oficina é um espaço de troca, onde compartilhamos experiências e trabalhamos com a metodologia do Teatro das Oprimidas. Através de intervenções estéticas com ritmo, som, escrita, cerâmica e expressão corporal, queremos enxergar as dinâmicas dos nossos corpos gordos no dia-dia, que nos descola dos estereótipos de beleza e nos apresenta uma prisão de sentimentos, quando olhamos no espelho ou o corpo de uma outra pessoa. A pergunta que nos guia é: Qual é o peso que eu carrego?

A oficina acontecerá nos dias 01 e 02.12.2018 (sábado e domingo), em Recife, Pernambuco. Teremos um almoço para confraternizar!

Público esperado:
Aproximadamente 15 mulheres. Quanto mais diversas melhor. Venham todas! 


Liviana Coranda é mulher, irmã, trabalhadora, nascida na Alemanha, de raízes-do-brasil checas, ativista e multiplicadora do Teatro d@s Oprimid@s. Ela é parte do Coletivo Madalena Berlin e da Rede Internacional Ma(g)dalena - Teatro das Oprimidas. Para ela, o Teatro é uma forma de comunicação, de transformação e de um espaço coletivo. Vamos falar com, para e dos nossos corpos. Ninguém vai nos silenciar! 


INFO CURTO 
Liviana Coranda é ativista e multiplicadora do Teatro d@s Oprimid@s, integra parte do coletivo Madalena Berlin e da Rede Internacional Ma(g)dalena. Para ela, o Teatro é uma forma de comunicação, de transformação, e de coletividade.

Produção cultural local: Isabel Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário